Patrocinado

O governo Lula (PT) elevou gastos ocultos no cartão corporativo nos dois primeiros anos de mandato. Ele também decidiu manter a imposição de sigilos de 100 anos a dados do governo no mesmo patamar da gestão de Jair Bolsonaro (PL).

AINDA: Líder do governo Lula envolvido em esquema de corrupção desvio de..

Segundo a administração petista, manter as despesas presidenciais confidenciais é questão de segurança. O governo disse trabalhar em uma nova legislação para acabar com o segredo por tanto tempo.

LEIA: Itaipu sob gestão do PT já tem rombo milionário. Patrocínio de eventos ligados a Janja estão na conta

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

MAIS: Lula assina decreto que favorece financeiramente a OEI onde Janja ganhou cargo

Dados do jornal O Globo, de onde são as informações, apontam que, de 1º de janeiro de 2023 a 20 de dezembro de 2024, 3.210 pedidos via Lei de Acesso à Informação (LAI) foram negados sob a justificativa de se tratarem de dados pessoais. Na prática, o argumento representa impor o sigilo de 100 anos.

MAIS: Lula assina decreto que favorece financeiramente a OEI onde Janja ganhou cargo

– Isso significa um aumento de 8,4% na comparação com o mesmo período da gestão Bolsonaro, quando a medida foi decretada 2.959 vezes – reportou o jornal carioca.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada