O Mercado Pago, banco digital do Mercado Livre, anunciou nesta semana que começou a oferecer aos seus clientes no Brasil a possibilidade de compra e venda de uma stablecoin lastreada em dólar norte-americano.
A Meli Dólar, como é chamada, poderá ser negociada por todos os usuários do Mercado Pago no Brasil por meio do aplicativo da fintech, informou a empresa em um comunicado à imprensa.
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.
AINDA: Projeção de taxa de juros próxima a 12% no fim do segundo ano de Lula 3 já é realidade
A stablecoin é um tipo de criptomoeda que é atrelada a um ativo estável, como o dólar, a fim de reduzir sua volatilidade.
O Mercado Pago disse que o lançamento da stablecoin adiciona um novo produto de cripto ao seu portfólio, que já oferece a negociação de ativos como Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).
Em 2022, o Mercado Livre também lançou no Brasil uma criptomoeda chamada MercadoCoin como parte de seu programa de fidelidade.
O Mercado Pago disse que não vai cobrar dos clientes taxas para a intermediação das operações de compra e venda da Meli Dólar, e acrescentou que a plataforma de criptoativos Ripio atuará como market maker e exchange nas operações realizadas pelo aplicativo do Mercado Pago.
MAIS: Governo Lula mira declaração de criptomoedas para melhorar arrecadação