Patrocinado

Faltando cerca de 4 meses para eleição nos Estados Unidos, a disputa entre Donald Trump e Joe Biden ganhou seu ápice de tensão neste sábado, diante da tentativa de assassinato de Trump, em um comício realizado na Pensilvânia.

LEIA: Semana tem agenda agitada para os mercados. Criptos tem alta com probabilidade ainda maior de Trump assumir a Casa Branca

Para além das reações do mercado global, que só poderão ser observadas na abertura dos mercados na segunda-feira, a repercussão do ataque ganhou destaque no mercado de criptoativos, com as chamadas ‘memecoins’ do candidato registrando picos de volume e disparada em seus respectivos preços.

VEJA: Milei e governadores da Argentina assinam o Pacto de Maio com privatizações e liberdade econômica

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

SAIBA: Evento de Gilmar Mendes em Portugal é “corrupto e institucionalização da promiscuidade”, publica revista portuguesa

O token MAGA (TRUMP), a mais popular das memecoins de Trump, chegou a registrar uma valorização de 62% diante do atentado, com um aumento de mais de 200% em seu volume diário.

Além dos tokens já registrados e conhecidos pelos especuladores, Trump ganhou destaque na rede Solana, onde novos tokens foram criados com alusão ao evento.

Make Ear Great Again (MEGA), The Year Stays On (EAR), Trump Attack (SURVIVOR) e Fight (FIGHT) foram alguns dos tokens que chegaram a liderar volumes de negociação na rede.

Em um levantamento parcial, cerca de 7 tokens com temática baseada em Donald Trump registraram um volume diário de $250 milhões desde então.

MAIS: Ministério Público denuncia sócios da Titanium Asset por organização criminosa

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada