Os principais índices de Wall Street subiam nesta segunda-feira, conforme investidores avaliavam as chances de o candidato presidencial Donald Trump conquistar um segundo mandato depois de sobreviver a uma tentativa de assassinato, enquanto as expectativas de cortes nos juros pelo Federal Reserve impulsionavam ainda mais o sentimento.
AINDA: Memecoins de Trump registram R$1,3 bilhão em volume após tentativa de assassinato
O Dow Jones subia 0,34% na abertura, para 40.138,40 pontos. O S&P 500 abriu em alta de 0,41%, a 5.638,16 pontos, enquanto o Nasdaq Composite ganhava 0,48%, para 18.485,91 pontos.
VEJA: Milei e governadores da Argentina assinam o Pacto de Maio com privatizações e liberdade econômica
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
Entre os 11 principais setores do S&P 500, as ações de energia tiveram o maior ganho percentual, enquanto os serviços públicos ficaram para trás.
Wall Street fechou em alta nesta segunda-feira (15), aproveitando o avanço de sexta-feira (12), conforme expectativas crescentes de uma segundo mandato de Donald Trump na Presidência, após uma tentativa fracassada de assassinato, aumentaram esperanças de um ambiente regulatório de livre mercado.
Um governo Trump provavelmente resultará em uma política comercial mais agressiva, uma extensão dos cortes de impostos e desregulamentação em uma série de áreas, desde mudanças climáticas até criptomoedas.