Patrocinado

Os principais índices de Wall Street subiam nesta segunda-feira, conforme investidores avaliavam as chances de o candidato presidencial Donald Trump conquistar um segundo mandato depois de sobreviver a uma tentativa de assassinato, enquanto as expectativas de cortes nos juros pelo Federal Reserve impulsionavam ainda mais o sentimento.

AINDA: Memecoins de Trump registram R$1,3 bilhão em volume após tentativa de assassinato

O Dow Jones subia 0,34% na abertura, para 40.138,40 pontos. O S&P 500 abriu em alta de 0,41%, a 5.638,16 pontos, enquanto o Nasdaq Composite ganhava 0,48%, para 18.485,91 pontos.

VEJA: Milei e governadores da Argentina assinam o Pacto de Maio com privatizações e liberdade econômica

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

SAIBA: Evento de Gilmar Mendes em Portugal é “corrupto e institucionalização da promiscuidade”, publica revista portuguesa

Entre os 11 principais setores do S&P 500, as ações de energia tiveram o maior ganho percentual, enquanto os serviços públicos ficaram para trás.

Wall Street fechou em alta nesta segunda-feira (15), aproveitando o avanço de sexta-feira (12), conforme expectativas crescentes de uma segundo mandato de Donald Trump na Presidência, após uma tentativa fracassada de assassinato, aumentaram esperanças de um ambiente regulatório de livre mercado.

VEJA: MP e TCU pedem apuração de operação de R$500 milhões da Caixa com Banco Master após rebaixamento de funcionários

Um governo Trump provavelmente resultará em uma política comercial mais agressiva, uma extensão dos cortes de impostos e desregulamentação em uma série de áreas, desde mudanças climáticas até criptomoedas.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada