Patrocinado

A semana entre 28 de abril e 2 de maio será marcada por dados relevantes para a política monetária dos EUA e do Brasil. Nos EUA, o foco será no payroll de abril (sexta-feira, 2), com expectativa de criação de 130 mil vagas e manutenção do desemprego em 4,2%.

LEIA: Hugo Motta faz jantar para Lula e aliados com vinhos de mais de R$1 mil a garrafa, no dia seguinte retira anistia da pauta,…

Antes disso, serão divulgados a Confiança do Consumidor do Conference Board (terça-feira), a primeira prévia do PIB dos EUA do 1º trimestre (quarta-feira), com projeção de forte desaceleração de 2,4% para 0,4% anualizado, e o índice PCE, principal medida de inflação do Fed. Surpresas nesses dados podem adiar os cortes de juros previstos para o segundo semestre, apesar de sinais recentes de maior abertura para cortes a partir de junho, caso o mercado de trabalho se deteriore.

MAIS: Indicado por Lula e Carlos Lupi é afastado da presidência do…

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

SAIBA: Manobras fiscais do governo Lula direcionam o Brasil para colapso econômico afirma TCU

No Brasil, após o IPCA-15 elevado complicar o cenário para cortes da taxa Selic, serão divulgados novos dados importantes para a política monetária do Banco Central do Brasil: transações correntes (segunda-feira), crédito bancário e IGP-M (terça-feira), além dos resultados do setor público e do mercado de trabalho de março (quarta-feira). A manutenção da inflação disseminada e um mercado de trabalho ainda forte dificultam a flexibilização monetária.

MAIS: Governo Lula eleva em quase 50% teto de juros que instituições financeiras poderão cobrar de empréstimos e microcrédito do Programa Acredita

No exterior, também serão divulgados a decisão de juros do Banco do Japão (com expectativa de manutenção), o PIB e a inflação preliminar de abril da zona do euro, além da intensificação da temporada de balanços, com destaque para as big techs nos EUA.

LEIA: Presidente do Grupo Cedro e membro do Conselhão de Lula com contrato como governo envolvido em mineração ilegal em Belo Horizonte…

Balanços nacionais e internacionais da semana

Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Gerdau (GGBR3 (BVMF:GGBR3), BVMF:GGBR4)
Metalúrgica Gerdau (GOAU3 (BVMF:GOAU3), GOAU4 (BVMF:GOAU4))
Terça-feira, 29 de abril de 2025
Neoenergia (BVMF:NEOE3)
Isa Energia (ISAE3, ISAE4)
Marcopolo (POMO3 (BVMF:POMO3), BVMF:POMO4)
Iguatemi (BVMF:IGTI11)
Log ON (LOGG3)
Kepler Weber (BVMF:KEPL3)
d1000 (DMVG3)
Visa (V)
Coca-Cola (KO)
Pfizer (NYSE:PFE)
Starbucks (NASDAQ:SBUX)
Mondelez (MDLZ)
PayPal (NASDAQ:PYPL)
General Motors (NYSE:GM)
Kraft Heinz (NASDAQ:KHC)
Quarta-feira, 30 de abril de 2025
Weg (WEGE3 (BVMF:WEGE3))
Santander Brasil (BVMF:SANB11)
Irani (RANI3 (BVMF:RANI3))
Microsoft (NASDAQ:MSFT)
Meta Platforms (NASDAQ:META)
Qualcomm (NASDAQ:QCOM)
Quinta-feira, 1º de maio de 2025
Apple (NASDAQ:AAPL)
Amazon.com (NASDAQ:AMZN)
Eli Lilly (LLY)
Mastercard (MA)
McDonald’s (NYSE:MCD)
MicroStrategy (NASDAQ:MSTR)
Airbnb (NASDAQ:ABNB)
Hershey Co (HSY)
Sexta-feira, 2 de maio de 2025
M. Dias Branco (BVMF:MDIA3)
Exxon Mobil (NYSE:XOM)
Chevron (NYSE:CVX)

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada