Juntando-se a empresas como John Deere e Walmart, a Meta, empresa controladora do Facebook e do Instagram, está abandonando seu programa de diversidade, equidade e inclusão, que inclui contratação, treinamento e escolha de fornecedores. A informação foi confirmada por um porta-voz da empresa na sexta-feira (10).
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A medida, que foi informada inicialmente pela Axios, vem na esteira da decisão do gigante da mídia social criada por Mark Zuckerberg de encerrar seu programa de verificação de fatos.
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Citando um memorando interno enviado aos funcionários, a Axios disse que o gigante da tecnologia com sede em Menlo Park, Califórnia, afirmou que a Suprema Corte dos EUA “tomou decisões recentes que sinalizam uma mudança na forma como os tribunais abordarão a DEI, sigla para diversidade, equidade e inclusão.
Na prática, isso significa que a Meta não terá mais uma equipe voltada para a diversidade e a inclusão, e a empresa disse que, em vez disso, “se concentrará em como aplicar práticas justas e consistentes que atenuem o preconceito para todos, independentemente de sua formação”.
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A empresa também encerrará sua “abordagem diversificada” para contratação, o que significava que um grupo diversificado de candidatos era considerado para cada vaga aberta. Outras empresas que reduziram os programas de DEI recentemente incluem o McDonald’s e a montadora Ford, bem como o Walmart e a fabricante de equipamentos agrícolas John Deere e a Nissan.
A Amazon também informou que está suspendendo alguns de seus programas de DEI, embora não tenha especificado quais. Em um memorando de 16 de dezembro que a Amazon compartilhou nesta sexta, a executiva sênior de recursos humanos, Candi Castleberry, disse que a empresa está “encerrando programas e materiais desatualizados”.
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– Também sabemos que sempre haverá indivíduos ou equipes que continuarão a fazer coisas bem-intencionadas que não se alinham com a abordagem de toda a empresa, e talvez nem sempre as vejamos imediatamente. Mas continuaremos fazendo isso”, escreveu ela.
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Castleberry disse também que, em vez de “fazer com que grupos individuais criem programas”, a Amazon está “concentrando-se em programas com resultados comprovados – e também pretendemos promover uma cultura mais verdadeiramente inclusiva”.