Mineradora produz 10 bitcoins por dia após investimento. A mineradora de Bitcoin (BTC) CleanSpark dobrou seu poder de computação nos últimos três meses e atingiu 2 exahash por segundo (EH/s), entrando para a lista das principais mineradoras norte-americanas de capital aberto.
Usina Solar paga com criptomoedas é construída em Minas Gerais
Os 2 EH/s de poder computacional colocam a CleanSpak entre as principais mineradoras norte-americanas, como Hut 8, Hive Blockchain e Bitfarms, todas com hashrates semelhantes, conforme indicado por suas atualizações de produção de dezembro.
A mineradora usa uma mistura de energia sustentável em suas operações de mineração de BTC, que inclui energia nuclear, hidrelétrica, solar e eólica. A CleanSpark também compra compensações de carbono para atingir sua meta de ser 100% neutra (ter equilíbrio entre emissão e absorção), conforme o site da empresa.
Entenda a renda passiva com staking em cripto
Contudo, a CleanSpark também usa resfriamento por imersão em líquido (técnica que reduz o calor do hardware) em sua instalação de mineração de Bitcoin em Norcross, no estado da Geórgia, para aumentar a eficiência do processo. Além disso, a empresa está se preparando para instalar um sistema de energia solar no local, conforme o comunicado.
Com sede em Las Vegas, a empresa agora está produzindo cerca de 10 BTC por dia “de forma sustentável” e espera aumentar sua estrutura. “Temos mais capacidade chegando, em termos de máquinas e acesso à energia adicional”, disse o CEO da CleanSpark, Zach Bradford, em comunicado.
Na verdade, acreditamos que somos uma das mineradoras mais eficientes em termos de hashrate por megawatt e estamos no caminho certo para manter isso”, acrescentou ele.