Patrocinado
Início Finanças Ministro da Fazenda Haddad vira piada nas redes sociais, com sua explicação...

Ministro da Fazenda Haddad vira piada nas redes sociais, com sua explicação sobre a insolvência dos Correios na gestão Lula

Patrocinado

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tornou-se alvo de piadas e memes nas redes sociais após sua recente explicação sobre a crise que atinge os Correios. Em uma entrevista concedida ao programa Canal Livre, da TV Band no domingo 31.

LEIA: “STF coloca a democracia no banco dos réus em julgamento contra Jair Bolsonaro”

Patrocinado

Haddad foi questionado sobre os resultados desastrosos das estatais na gestão Lula. Porém ele desviou o assunto afirmando que apenas os Correios enfrenta dificuldade.

AINDA: Sem abrir negociação efetiva com Trump em prol dos brasileiros, governo Lula lança plano de subsídio temporário que “aumenta risco de endividamento”, alerta especialista

Segundo Haddad, a crise atual nos Correios ocorre devido a quebra do monopólio no setor.

“Houve a quebra de monopólio, e hoje os Correios estão com um passivo de ter que entregar cartas nas regiões mais remotas do país pelo valor do selo”, afirmou. “Aquilo ali não se paga. Não tem como. Então, os Correios têm um problema estrutural, que é o enorme subsidio daquilo que ficou para a estatal. Quem concorre com os Correios não tem nenhuma obrigação de entregar carta. Eles só fazem pelo preço que compensa.”

VEJA: Ficou confuso para o investidor estrangeiro entender o arcabouço fiscal de Haddad e a máquina pública tão inchada, afirma ex-presidente do Banco Central

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News

SAIBA: Brasileiros se mobilizam com assinaturas para um Projeto de Anistia para…

“Olha a situação paradoxal que nós criamos. quebrou-se o monopólio, e os Correios não têm funding para custear o subsídio, enquanto os concorrentes dos Correios vão pegando o filé-mignon, a picanha, e vão deixando os Correios com o osso para o qual não tem recurso para subsidiar.”

LEIA: Correios sob Lula tem risco de insolvência, dá calote em fundo imobiliário e patrocina Lollapalooza e Gilberto Gil

AINDA: Zema questiona Lula com acessórios e tênis de valor superior a R$ 70 mil digno de bilionários e não de servidor público que depende de dinheiro de impostos…

No entanto, a explicação foi recebida com repercussão negativa, principalmente por usuários e internautas que apontam atrasos constantes, precariedade nos serviços e falta de soluções concretas para o problema.

A reação do público nas redes sociais levou a muitas brincadeiras e críticas, transformando a fala do ministro em viral.

MAIS: Pesquisa aponta que 62% dos brasileiros não acreditam nas propagandas de Lula, e veem o Brasil no rumo errado

Como ter sua cédula Uruguaia

LEIA: Falta de negociação de Lula sobre tarifa americana causa maior retração da indústria em dois anos

Diversos perfis das redes sociais fizeram piadas com a declaração do ministro. Até porque se a empresa não tem capacidade de funcionar com a gestão estatal é só privatizar, já que ele afirmou que as privadas funcionam bem.

AINDA: Gabinete paralelo de Moraes comemorou a vitória de Lula em 2022,…

“Taxxad é um desastre”, disse o empresário Leandro Ruschel. ” Se o problema dos Correios são ‘as cartas entregues na Amazônia’, por que durante o governo Bolsonaro a empresa deu lucro? Esse é o resultado de colocar um acadêmico militante de extrema-esquerda no posto de ministro da Fazenda”.

Outro perfil afirmou: ” Bicho, o Haddad não sabe para onde ir. Haddad é extremamente incompetente e desfila sua ignorância como se fosse uma virtude”, comentou o perfil. “Tempos sombrios”.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

Patrocinado