Patrocinado
Início Governo Lula 3 Ministro de Lula indiciado vai ao STF para encerrar investigação da PF...

Ministro de Lula indiciado vai ao STF para encerrar investigação da PF sobre corrupção

Ministro de Lula usou dinheiro público

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), o fim das investigações contra ele.

Filho foi alvo de um indiciamento da Polícia Federal na última quarta-feira (12) por suspeita de desvios de emendas parlamentares para beneficiar áreas onde possui propriedades no Maranhão. O ministro é investigado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

VEJA: Instituto Lula utilizou 100 mil militantes para disseminar desinformação pelo WhatsApp na campanha em 2022, afirma jornal

No pedido enviado à Suprema Corte na noite desta sexta-feira (14), a defesa de Juscelino Filho alega que a investigação possui ilegalidades que não justificam sua continuidade. Entre as razões para o pedido de trancamento, a assessoria do ministro justificou “prática de fishing expedition (investigação direcionada), ilicitude de provas, ausência de justa causa e ilegalidade do indiciamento”.

SAIBA: Dólar apanha de todas as moedas menos do Real. Taxas de juros futuro do Brasil sobem na contramão do exterior

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

LEIA: Relatório do BC aponta no ano forte alta no lucro dos grandes Bancos e rentabilidade entre as maiores do mundo

As investigações da PF que caminharam para o indiciamento de Juscelino se referem ao período em que ele atuava como deputado federal e está relacionada a desvios de recursos de obras de pavimentação custeadas com dinheiro público da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

Filho destinou R$ 10 milhões em emendas para beneficiar a própria fazenda no estado, envolvendo a recuperação e pavimentação de estradas na cidade de Vitorino Freire (MA). O município é sua base eleitoral e tem a irmã, Luanna Rezende (União-MA), como prefeita.

VEJA: Presidente do Solidariedade se entrega à PF por suspeita de desvio, após nome ser incluído em lista da Interpol

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

Sair da versão mobile
×