Ministro do STF recebe em jantar juízes e políticos horas após recuar em apreensão de passaporte do deputado mais votado de São Paulo

INVESTIDORES BRASIL
Publicidade

Horas depois de desistir da apreensão do passaporte do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ofereceu um jantar a colegas da Corte, a membros do governo Lula da Silva e a integrantes da cúpula do Congresso Nacional.

LEIA: Governo Lula usa BNDES para colocar seu indicado na presidência de multinacional da Bolsa brasileira….

O encontro foi na noite desta terça-feira, 18. A reunião se deu no próprio apartamento de Moraes, em Brasília. Entre os convidados estavam o vice-presidente Geraldo Alckmin e os presidentes da Câmara e do Senado, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP), respectivamente.

MAIS INFORMAÇÃO: Jornalista perseguido por Alexandre de Moraes afirma que “ministro é ligado ao PCC e Deep State”

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique

VEJA: Sem transparência Janja viaja em sigilo para o Japão

Moraes recebe 7 dos 11 ministros do STF um dia antes de decidirem que ministros que já criticaram e até mesmo afirmaram “derrotar o Bolsonarismo” poderão votar e julgar Bolsonaro no STF.

AINDA: Inquérito das fake news do STF se tornou um “instrumento de exercício arbitrário…

O jantar teve a participação também do procurador-geral da República, Paulo Gonet, e sete do total de 11 ministros do Supremo. Na lista estavam: Luís Roberto Barroso, atual presidente do STF, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Edson Fachin, Nunes Marques, Luiz Fux e Flávio Dino. Do mesmo modo, magistrados do Superior Tribunal de Justiça e o advogado-geral da União, Jorge Messias, marcaram presença.

AINDA: Mercado financeiro retira apoio à Haddad que agora conta com apenas 10%…

Conforme relatos, Moraes teria organizado o encontro sob a justificativa de homenagear o ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O parlamentar deixou o comando da Casa em 1º de fevereiro deste ano. Neste último sábado, 15, o senador por Minas Gerais almoçou com Lula em Brasília. Na ocasião, o parlamentar teria recusado um eventual convite para assumir uma pasta na Esplanada dos Ministérios.

VEJA: Deputado mais votado de São Paulo decide ficar nos EUA para ajudar vítimas de Moraes

O jantar de Moraes com os aliados durou até a madrugada desta quarta-feira, 19. A decisão de Eduardo Bolsonaro, de licenciar-se da Câmara para residir nos Estados Unidos, foi motivo de comentários – alguns deles irônicos – no encontro político.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

Publicidade
Regiane Alves
Regiane Alveshttp://www.investidoresbrasil.com.br
Jornalista com formação em Ciências Contábeis e especialização em Mercado Financeiro e Fotografia. Especialista em Criptomoedas e Blockchain pela Universidade de Nicósia Apaixonada por esportes, especialmente corrida. Artes e viagens precisam estar no "cardápio", juntamente com pessoas positivas.
spot_img

Últimas

Publicidade

RELACIONADOS

PUBLICIDADE