Moraes e dono do Banco Master apreciavam charutos e vinhos caros em sala secreta

INVESTIDORES BRASIL
Publicidade

As conexões do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes com o caso Master são mais profundas do que se imaginava.

LEIA: Brasil tem maior déficit nas contas externas dos últimos 11 anos

Revelações obtidas pela coluna Andreza Matais, do Metrópoles, mostram que o magistrado esteve na luxuosa mansão do empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, em Brasília, em pelo menos duas ocasiões distintas.

MAIS: IPTU 2026 muito acima da inflação e do reajuste de salário: aumentos abusivos geram protestos em todo o Brasil

As vistas de Alexandre de Moraes a Daniel Vorcaro
A primeira visita, que mistura negócios e política, aconteceu em um fim de semana do primeiro semestre de 2025. Vorcaro, em meio às negociações para salvar seu banco, fez um convite urgente ao então presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

AINDA: Com assinatura de mais de 150 parlamentares denúncia sobre condições da prisão de Bolsonaro chega a OEA, com pedido de prisão domiciliar

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo faça parte da lista Vip Clique aqui. 

SAIBA: C6 Bank desaparece com dinheiro dos correntistas e investimentos, além de cancelar contas sem aviso: clientes denunciam abusos e risco financeiro

O motivo? “o homem estava lá”. Ao chegar à residência, Paulo Henrique foi conduzido a um ambiente reservado e apresentado a Moraes, que estava acompanhado de um assessor. Naquele momento crítico, o Master buscava no BRB sua “tábua de salvação para evitar fechar as portas”, e o ministro trocou impressões sobre o assunto com o banqueiro e o presidente da instituição pública.

SAIBA: Casa do ministro do STF Toffoli no Resort Tayayá opera sem licença ambiental

A segunda visita tem um caráter mais informal. Moraes estava na mansão de Vorcaro na noite de 6 de novembro de 2024, para acompanhar ao vivo a eleição norte-americana que reconduziu Donald Trump à presidência.

Testemunhas relatam que Moraes ficou na área reservada do subsolo, descrita como um “bunker” com quatro poltronas, “fumando charutos e degustando vinhos caros e raros”.

MAIS: Ministro da Justiça de Lula tinha contrato com Banco Master que rendeu quase R$ 7 milhões

A reportagem entrou em contato com Moraes, Vorcaro e Paulo Henrique Costa para comentar os fatos. O ministro não respondeu. Já o banqueiro e o ex-presidente do BRB “disseram que não iriam comentar o assunto”.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

Publicidade
Regiane Alves
Regiane Alveshttp://www.investidoresbrasil.com.br
Jornalista com formação em Ciências Contábeis e especialização em Mercado Financeiro e Fotografia. Especialista em Criptomoedas e Blockchain pela Universidade de Nicósia Apaixonada por esportes, especialmente corrida. Artes e viagens precisam estar no "cardápio", juntamente com pessoas positivas.
spot_img

Últimas

Publicidade

RELACIONADOS

PUBLICIDADE