Patrocinado

Morgan Stanley derruba previsão de crescimento da economia Chinesa. Morgan Stanley reduz previsão de crescimento econômico da China em 2023 para 4,7%. O Morgan Stanley é o mais recente a cortar a previsão de crescimento econômico da China para este ano, após uma série de dados decepcionantes do país e preocupações com seu setor imobiliário.

LEIA: Senadores protocolam representação criminal contra Flavio Dino

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Compra de combustível russo é recorde no Brasil

O banco de Wall Street agora vê crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da China de 4,7% este ano, abaixo da previsão anterior de 5%, de acordo com uma nota divulgada na quarta-feira. Também reduziu sua previsão do PIB de 2024 para 4,2%, de 4,5%.

LEIA: Investidor estrangeiro foge da Bolsa brasileira. Saque superior a R$ 7 bilhões

Nesta semana, o JPMorgan cortou a previsão de expansão do PIB da China em 2023 para 4,8%, de 5% antes, enquanto o Barclays reduziu para 4,5%.

Pequim havia estabelecido uma meta de crescimento de cerca de 5% para este ano.

SAIBA: “Urnas serão seguras apenas com impressão do comprovante”, afirma hacker na CPMI

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada