Patrocinado

Um grupo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiu, na noite de segunda-feira (15), a Fazenda Rancho das Gurias, localizada no distrito de Vale Verde, em Porto Seguro (BA). A propriedade, considerada produtiva e responsável por gerar empregos na região, foi ocupada sem autorização, com relatos de danos materiais e uso de fogueiras que colocaram em risco áreas de pastagem e equipamentos agrícolas.

SAIBA: Procuradora estadual e esposa do deputado federal Ramagem, denuncia suas contas bancárias bloqueadas ilegalmente. Moraes determina extradição de Ramagem

Segundo moradores e trabalhadores, os invasores montaram acampamentos improvisados e circularam por áreas destinadas à produção agrícola. A ação provocou insegurança entre vizinhos e funcionários.

MAIS: Extraditação de Lulinha pedida pela CCJ está parada na gaveta de Hugo Motta, sobre “roubo dos aposentados do INSS”

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo faça parte da lista Vip Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News. Nosso canal no Whatsapp

LEIA: França comunica boicote aos produtos do Mercosul em meio à ratificação do acordo UE-Mercosul

Na terça-feira (16), a Polícia Militar realizou a reintegração de posse após decisão judicial. O grupo deixou o local sem confronto direto, mas os proprietários afirmam que houve destruição de estruturas e já registraram boletins de ocorrência para buscar indenização judicial.

O MST justificou a invasão como forma de pressão política por reforma agrária e políticas públicas de acesso à terra. Autoridades locais informaram que os danos serão avaliados e novas medidas de segurança poderão ser adotadas para evitar novas ocupações.

VEJA: Parlamentares e ministros do STF estão entre os contatos do celular do dono do Banco Master. Preso por fraude financeira. Toffoli que colocou sigilo…

Local: Fazenda Rancho das Gurias, Vale Verde, Porto Seguro (BA).

  • Situação: invasão de área produtiva, danos materiais e risco de incêndio.
  • Ação policial: reintegração de posse sem confronto.
  • Impacto: insegurança entre moradores e prejuízos econômicos.
  • Justificativa do MST: pressão por reforma agrária.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada