Patrocinado
Início Tecnologia e Inovação Musk alerta para segurança de usuários em parceria da Apple e OpenAI....

Musk alerta para segurança de usuários em parceria da Apple e OpenAI. Samsung desenvolver o X Phone também é ideia

Tesla pode aceitar bitcoin novamente Musk nega manipulação

Elon Musk deu a entender que pode estar considerando uma parceria com a Samsung para lançar um smartphone próprio, apelidado de “Celular X”. A declaração veio após a Apple anunciar, durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2024, a integração do ChatGPT, chatbot de inteligência artificial (IA) da OpenAI, em seus dispositivos.

LEIA: Lula é “amigo do especulador, mas se diz pai dos pobres”, afirma jornal

Em resposta a um tuíte que sugeria uma parceria entre sua empresa X (antigo Twitter) e a Samsung para desenvolver um “X Phone”, Musk afirmou que a ideia “não está fora de questão”. A possível colaboração com a Samsung seria uma forma do empresário competir diretamente com a Apple no mercado de smartphones e oferecer uma alternativa aos usuários preocupados com a privacidade de seus dados.

SAIBA: Dólar apanha de todas as moedas menos do Real. Taxas de juros futuro do Brasil sobem na contramão do exterior

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

LEIA: Relatório do BC aponta no ano forte alta no lucro dos grandes Bancos e rentabilidade entre as maiores do mundo

Após o anúncio da parceria entre Apple e OpenAI, Musk reagiu à notícia, chamando-a de “violação de segurança inaceitável” e acusando a Apple de comprometer a segurança dos usuários. O bilionário afirmou que a Apple “não tem ideia do que realmente está acontecendo” ao entregar dados à OpenAI.

MAIS: Super ricos são “risco à democracia”, afirma Lula, em discurso fora de pauta e repetitivo

A relação entre Musk e a OpenAI, criadora do ChatGPT, é complexa. Musk foi um dos cofundadores da empresa em 2015, mas deixou o conselho em 2018. Desde então, ele tem sido um crítico da OpenAI, especialmente em relação à sua direção e esforços de comercialização. E ao descumprimento de cláusula contratuais da OpenAI sobre questões de segurança do ChatGPT.

Atualmente a Microsoft é dona do ChatGPT ejunto com a OpenAI, oque por si só muito já entendem como parceria perigosa.

Entre especificações imaginadas para o suposto “Celular X” estaria uma tela Oled de 6 polegadas, compatibilidade com a internet via satélite da Starlink, carregamento solar e poderia ser usado como controle remoto para os carros da Tesla.

AINDA: Lula e Janja na Itália se hospedam em Hotel luxuoso com diárias de R$ 71 mil, na semana dos namorados

No entanto, até o momento, tudo não passa de especulação. A Samsung não se pronunciou sobre o assunto e não forneceu informações concretas sobre o desenvolvimento do “Celular X” ou se a parceria realmente se concretizará.

A marca sul coreana tem uma política rígida de “collabs”. A última vez que lançou um smartphone em conjunto com outra empresa foi em 2014, com o Galaxy S5 Google Play Edition.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

Sair da versão mobile
×