Patrocinado

Natura fechou um acordo vinculante para vender a Avon International para a holding Regent, em uma operação na reestruturação da empresa na América Latina. A transação envolve a venda dos negócios da Avon International na Europa, África e Ásia, excluindo a Rússia, que permanece como ativo “mantido para venda”.

LEIA: Brasileiros das classes ABC temem instabilidade financeira, aponta pesquisa. Endividamento do…

O acordo prevê um valor simbólico de uma libra no fechamento, com adicionais de até 60 milhões de libras em pagamentos contingentes futuros baseados em resultados e eventos específicos.

AINDA: Barroso afirma que “é injusto EUA punir o Brasil por decisão baseada em provas”. Contudo, documentos concretos que provem o suposto golpe não foram…

Além disso, a Natura se comprometeu a fornecer uma linha de crédito garantida de até 25 milhões de dólares para a Avon International, com vencimento em cinco anos e possibilidade de saque em até um ano após o fechamento da transação. Esta operação faz parte da estratégia da Natura de simplificar sua estrutura global, concentrando esforços no crescimento sustentável da Avon na América Latina, além de otimizar suas operações e reduzir dívidas originadas de aquisições anteriores.

SAIBA: Janja com dinheiro de impostos aproveita Nova York 3 dias antes de Lula

MAIS: EUA desaconselham investimento no Brasil citando “juízes fora de controle” em fórum do Lide

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News

LEIA: Falta de diplomacia do governo Lula sobre tarifas de exportação americana, obriga indústria nacional de madeira a demitir 4 mil pessoas e colocar 5,5…

A venda à Regent sucede outro acordo de desinvestimento recente, no qual a Natura vendeu os negócios da Avon na América Central para o Grupo PDC por 22 milhões de dólares, reforçando o foco da companhia em sua região principal.

A expectativa é que a venda da Avon International se conclua até o primeiro trimestre de 2026, sujeita às aprovações regulatórias usuais. Segundo o presidente do Conselho de Administração, Fábio Barbosa, o processo simboliza o encerramento da jornada de reestruturação iniciada há três anos, posicionando a Avon para retomar seu crescimento global com mais robustez e sustentabilidade.

VEJA: Sindicato determina greve na Embraer por reajuste salarial de 11%

Como ter sua cédula Uruguaia

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada