Warren Buffett surpreende o mercado: o lendário “Oráculo de Omaha” anunciou que deixará o comando da Berkshire Hathaway ao final de 2025, encerrando uma era de 60 anos marcada por decisões visionárias e resultados extraordinários.
SAIBA: Dinheiro não Traz Felicidade, Afirma Warren Buffett
Aos 94 anos, Buffett comunicou sua saída durante a icônica conferência anual de investidores, diante de uma plateia de 40 mil pessoas em Omaha, e revelou seu sucessor: Greg Abel, atual vice-presidente da holding, que assume o cargo de CEO ao término do ano.
Buffett destacou que continuará presente em algumas situações, mas a palavra final será de Abel: “Ele será o CEO, e ponto final”. O anúncio pegou até o próprio Abel de surpresa e foi recebido com uma ovação em pé dos acionistas, reconhecendo a trajetória de Buffett, que transformou uma pequena empresa têxtil em um conglomerado multinacional com negócios em energia, seguros, ferrovias e grandes participações em gigantes como Apple e Bank of America.
MAIS: Governo Lula muda regras para compra de imóvel no Minha Casa,…
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
Mesmo com a transição, Buffett garantiu que não venderá suas ações da Berkshire, declarando confiança no futuro da empresa sob a nova liderança: “Acredito que as perspectivas da Berkshire serão melhores sob a gestão de Greg do que sob a minha”.
A escolha de Abel, que já era apontado como sucessor desde 2021, traz segurança para investidores e para o mercado, mantendo o espírito descentralizado e a cultura de longo prazo que são marcas registradas da holding.
AINDA: Forcas armadas alertam para falta de dinheiro até para combustível e aviões da FAB
O anúncio acontece em um momento desafiador: a Berkshire Hathaway reportou queda de 64% no lucro líquido do primeiro trimestre de 2025, mas segue sólida, com caixa recorde de US$ 347,7 bilhões. A sucessão de Buffett encerra anos de especulação e marca o início de um novo capítulo para uma das maiores e mais respeitadas empresas do mundo dos investimentos.