Organizadora dos atos em Brasília é presa pela PF. Em vídeo ela afirma que quer a “morte de Bolsonaro”. A Polícia Federal (PF) prendeu, na terça-feira 10, Ana Priscila Azevedo, apontada como uma das organizadoras dos protestos em Brasília, no domingo 8. As manifestações registraram cenas de vandalismo.
LEIA AINDA: Governo Lula foi informado por ABIN sobre segurança em Brasília e não agiu
Ana Priscila estava em Luziânia, em Goiás, na região do entorno do Distrito Federal, e foi levada para Brasília.
Ana Priscila teve sua prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ela é apontada como administradora de uma série de grupos no Telegram. Sua prisão ocorreu apenas dia 10. Desta forma, ela não estava nos grupos que foram presos no acampamento do exército e nem tão pouco na esplanada durante os atos.
VEJA MAIS: Ministro dos Direitos Humanos afirmou que presos no DF “não merecem direitos humanos”
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, a mulher aparece subindo a rampa do Congresso Nacional no dia em que a sede do Legislativo foi ocupada. Os manifestantes também tomaram os prédios do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto.
Em um vídeo ela aparece quebrando tudo no na área interna dos três poderes e fala “missão dada missão cumprida”, comemorando.
VOCÊ SABIA? Prisão de manifestantes em ginásio da PF é ilegal, afirmam advogados
Em outro vídeo ela aparece ao lado dos policiais comemorando a prisão de manifestante que estavam dentro dos prédios. Ela foi apontada por diversos manifestantes como uma das infiltradas nas manifestações contrárias a Lula e aos STF.
Em outros vídeos ela fala sobre o ex- presidente Bolsonaro como “Bozo e afima que o que aguarda ele e Mourão é a morte o cemitério”.
MAIS INFORMAÇÃO: Manifestantes identificam vândalos em meio ao protesto – Veja vídeo