O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, afirmou nesta segunda-feira, 7, que mais de 50 países responderam de forma aberta e positiva às tarifas do presidente do país, Donald Trump, e que o governo está ansioso para negociações significativas nas próximas semanas.
Bessent também criticou, em postagem na rede social X, o comportamento da China, que optou por “se isolar, retaliando e dobrando o comportamento negativo anterior”.
LEIA: “Por um Brasil Livre ” Bolsonaro convoca brasileiros em ato na…
AINDA: Desembargador e advogado de defesa é detido e proibido de entrar…
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
China acusa EUA de unilateralismo, protecionismo e intimidação econômica com tarifas
Representante chinês também pediu aos executivos de empresas americanas, incluindo a Tesla, que “tomem medidas concretas” para resolver o problema de tarifas.
LEIA: Páscoa dos brasileiros em 2025 deve ser mais modesta com chocolates…
Após a conversa telefônica de Trump com governo do Japão nesta segunda-feira, o secretário do Tesouro declarou que ele e o Escritório do Representante de Comércio dos EUA ficarão encarregados de abrir negociações com o primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, e seu gabinete.
MAIS: Após governo Lula ser condenado a indenizar casal Bolsonaro por acusá-los.
“O Japão continua sendo um dos aliados mais próximos dos Estados Unidos, e aguardo com expectativa nosso próximo compromisso produtivo com relação a tarifas, barreiras comerciais não tarifárias, questões cambiais e subsídios governamentais. Aprecio o contato do governo japonês e a abordagem ponderada desse processo”, acrescentou ele.