Passagens aéreas baratas são diferencial para estimular viagens. O novo ano de 2021 deve ser de transição para o setor de transporte de passageiros. Algo em torno a 208 milhões de viagens anuais ao redor do globo antes da pandemia. Na melhor das hipóteses, o caminho à frente será acidentado.
Entretanto, com o progresso para o retorno das viagens dependente do ritmo de distribuição de vacinas, acesso a capital, políticas de governos e a imprevisibilidade de um vírus que ainda não é totalmente compreendido. Ainda assim, haverá novidades, incluindo os primeiros voos comerciais para o espaço.
Veja também: União Química deve iniciar produção de vacina Russa contra Covid 19
No entanto, o tráfego aéreo não terá grande impulso até que as vacinas reduzam as taxas de infecção. Ainda assim, pode ser difícil convencer algumas pessoas a entrarem novamente em aviões. Na Europa, isso significará tarifas tão baixas quanto 9,99 euros (US$ 12,33), de acordo com o CEO da Ryanair, Michael O’Leary.
Contudo a operadora de baixo custo irlandesa, na última semana, reduziu sua programação de voos até março. Destacou as incertezas sobre as perspectivas da indústria. Outras ideias para atrair passageiros são estadias gratuitas em hotéis, ofertas 2 por 1 e seguro de viagem de cortesia.
Desta forma, as promoções de passes de viagens de operadoras como a China Eastern Airlines, que oferece voos ilimitados por um preço único, se mostraram populares. Enquanto agentes online promovem viagens ultrabaratas na China para o feriado do Ano Novo Lunar no próximo mês.