Patrocinado

 O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) classificou, nesta quinta-feira (25), como ridícula a tentativa de “passar pano” para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Dias Toffoli no caso do Banco Master. Ele também criticou os ataques a jornalistas e políticos que, segundo afirmou, buscam apenas “esclarecer os fatos”.

MAIS: Resolução do governo muda regras de investimentos dos RPPS a partir de 2026

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo faça parte da lista Vip Clique aqui. 

LEIA: Jantar em mansão de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, reúne Alexandre de Moraes e políticos do Centrão

VEJA: Tesouro Nacional dos brasileiros vai garantir empréstimo de R$ 12 bilhões de cinco Bancos para cobrir o rombo da estatal Correios na gestão Lula….

“O espírito de Natal vai iluminar o ridículo que é passar pano para a dupla Moraes/Toffoli no caso Master ou vamos continuar com os ataques coordenados a jornalistas e políticos que estão tentando esclarecer os fatos? A defesa da democracia virou desculpa para qualquer canalhice”, escreveu o senador em sua conta na rede X.

MAIS: Natal aberto no Alvorada para crianças carentes acaba com a entrada de Lula e Janja no poder

Mais cedo, a jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo, afirmou que o ministro Moraes teria procurado o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, para interceder em favor do Banco Master, instituição investigada por suspeitas de fraude. Moraes negou a informação. O Banco Central informou que os encontros entre Moraes e Galípolo tiveram como tema a aplicação da Lei Magnitsky, dos Estados Unidos, da qual o magistrado foi alvo. 

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada