Patrocinado

Em julho deste ano, o número de pedidos de recuperações judiciais feito por empresas bateu recorde ao alcançar a marca de 228 solicitações. Os dados foram divulgados pelo Indicador de Falências e Recuperação Judicial da Serasa Experian.

LEIA: Lula diz que os ricos são o problema do Brasil. Dá a entender que trabalha para manter um país de pobres

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

AINDA: Projeção de taxa de juros próxima a 12% no fim do segundo ano de Lula 3 já é realidade

De acordo com o indicador, o número representa uma alta de 123,5% em comparação com o mesmo mês do ano passado. Em julho de 2023, foram 102 pedidos de recuperação judicial.

A maior parte dos pedidos partiu de micro e pequenas empresas, com 166 solicitações. Entre as médias, foram 43 pedidos. Já para as grandes empresas foram registrados nove solicitações.

MAIS: Correios sob Lula vai arcar com prejuízo do governo Dilma de R$ 7,6 bilhões. “O crime recompensa”, afirma senador

Na comparação com junho de 2024, o número de pedidos de recuperação judicial registrou alta de 28,8%. No mês passado, foram feitos 177 solicitações.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada