O presidente da Petrobras (PETR3;PETR4), Jean Paul Prates, disse que a estatal planeja criar em 2024 uma subsidiária na China, para facilitar as negociações com o país asiático.
SAIBA: Mercado faz projeção pessimista para fiscal no Brasil em 2024
Em entrevista ao Estadão, ele afirmou que o anúncio deve ser feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante as comemorações dos 50 anos de relações diplomáticas entre os 2 países.
LEIA: Agência de rating S&P alerta sobre risco de governo Lula não cortar gastos
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.SAIBA: Lindberg Faria tem condenação por improbidade confirmada e perde direitos políticos
“Já tivemos escritório na China, mas fecharam [no governo Bolsonaro]. A ideia é ter uma subsidiária que ancore todas as nossas áreas na Ásia, não de trading [compra e venda de petróleo], que fica em Cingapura, mas de construção, engenharia, parceria em nossas plantas de fertilizantes e de refino”, disse Prates.
MAIS: Confiança dos comerciantes termina o ano com quatro quedas consecutivas