A Petrobras (PETR3; PETR4) solicitou aos seus funcionários a autodeclaração de gênero e orientação sexual por meio de um comunicado interno divulgado em 10 de julho de 2025. Segundo a estatal, essa iniciativa visa conhecer melhor o perfil do quadro de colaboradores para direcionar com maior precisão suas ações de diversidade, equidade e inclusão
. No sistema interno, os funcionários podem indicar se são cisgênero, transgênero, heterossexuais ou homossexuais, além de responder a um questionário complementar.
LEIA: Nikolas Ferreira tem recorde de vizualização em vídeo que desmonta narrativa do governo Lula
MAIS: Defesa de ex-assessor de Bolsonaro aponta responsável por fraude em registros nos EUA
Saiba como conseguir sua segunda residência em outro país e como proteger seu patrimônio do Brasil, tendo outra residência fiscal. Entre no telegram Clique aqui. Estamos formando o grupo e em breve colocaremos todos os detalhes neste canal.
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
O gerente-executivo Eduardo Nardi ressaltou que incentivar a diversidade e a inclusão também traz benefícios para os negócios da empresa. Essa medida integra um conjunto de ações da Petrobras para promover um ambiente corporativo mais inclusivo.
VEJA: Argentina da show em diplomacia, tem tarifa zero para exportar para os EUA….
Além disso, no início do ano, a Petrobras ampliou a cobertura do seu plano de saúde para pessoas trans, incluindo procedimentos como terapia hormonal, cirurgias plásticas específicas (mamoplastia, mastectomia, reconstrução mamária, entre outros) e atendimento especializado, conforme a linha de cuidados TransCuidar. A empresa reforça seu compromisso com o atendimento humanizado e responsável a esse público.
Essas iniciativas fazem parte de um esforço contínuo da Petrobras para fortalecer a diversidade e a inclusão em sua cultura organizacional, alinhando-se a políticas afirmativas e ampliando direitos para seus colaboradores LGBTQIA+.