Petrobras inicia venda de ativos no Uruguai

Petrobras inicia venda de ativos no Uruguai
Patrocinado

Petrobras inicia venda de ativos no Uruguai, nas áreas de distribuição de combustíveis, lubrificantes e fertilizantes no Uruguai, informou a empresa nesta terça-feira, 12.

Contudo, o portifólio da empresa no país vizinho é composto por uma rede de 90 estações de serviços, 16 lojas de conveniência, um terminal logístico de lubrificantes, uma planta de querosene para aviação (QAV) e dois terminais logísticos para armazenamento de fertilizantes, divulgou a empresa.

Veja também:

Lucro da Itaúsa é da ordem de R$ 2,5 bilhões no terceiro trimestre.

No entanto, a estatal comunicou que o objetivo do processo é a venda de 100% das ações detidas por sua subsidiária uruguaia. Tudo na Petrobras Uruguay Distribuición, cujas operações se concentram na distribuição de combustíveis.

Entretanto, as ações fazem parte dos processos de desinvestimentos realizados pela Petrobras. Objetiva angariar fundos especialmente para reduzir sua dívida. No início deste ano, a estatal já havia assinado um acordo com o governo uruguaio para deixar a área de distribuição de gás natural no país sul-americano.