Petrobras vende dois campos no Rio Grande do Norte

Petrobras vende dois campos no Rio Grande do Norte
Patrocinado

Petrobras vende dois campos no Rio Grande do Norte, a informação foi comunicada pela empresa nesta segunda-feira, 30. A Petrobras, PETR3,PETR4, assinou contratos com a Central Resources do Brasil para a venda da totalidade de sua participação nos campos terrestres de Ponta do Mel e Redonda, no Rio Grande do Norte.

Contudo o valor da negociação foi de 7,2 milhões de dólares, informou a empresa em comunicado. De acordo com a empresa a transação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia. O objetivo é a geração de valor para os nossos acionistas”, disse a estatal. No entanto, o pagamento ocorrerá no fechamento da transação.

Veja Também:

Já somam 350 empresas individuais de crédito no país em cinco meses.

Em contrapartida, a produção de ambos os campos no primeiro semestre deste ano totalizou cerca de 540 barris por dia. A Central Resources é uma empresa que atua no RN e no Espírito Santo.

Ela já detinha os chamados contratos de risco dos campos. Estes contratos em 1980, permitiram que empresas explorassem determinadas áreas com o direito de receber uma participação financeira da Petrobras em caso de descobertas, o que ocorreu em Ponta do Mel e Redonda.

A venda faz parte dos planos de desinvestimento anunciados pela petroleira.