Início Renda Variável PetroRio adquire parte remanescente do Campo de Itaipu

PetroRio adquire parte remanescente do Campo de Itaipu

Produção da PetroRio sofre queda no mês
Patrocinado

PetroRio adquire parte remanescente do Campo de Itaipu. A PRIO (PRIO3), antiga PetroRio, fechou negócio com a Total Energies E&P Brasil para a aquisição da participação de 40% no Bloco BM-C-32 (Campo de Itaipu).

Com a parcela de 60% de Itaipu adquirida da BP Energy do Brasil em junho do ano passado, a petroleira passará a deter 100% do campo quando concluída a transação, sujeita a condições precedentes.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: O que vai mover o mercado na última semana do mês

Sendo que, o campo foi descoberto em 2009 no bloco BM-C-32, no pré-sal da bacia de Campos, onde foram perfurados 3 poços para avaliação do reservatório e realizado teste de formação no poço descobridor, mostrando boa produtividade e óleo leve de 3º API.

Segundo estudos preliminares da PRIO, a acumulação é potencialmente compartilhada com a região sudeste do cluster adjacente de Parque das Baleias.

A PRIO pagará US$ 75 mil na conclusão da operação. E outros US$ 26,925 milhões serão pagos após a definição do destino de Itaipu.

VEJA AINDA: Prio e Petrobras tem preço-alvo elevado pelo Credit Suisse

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada