PetroRio mira captar 250 milhões de dólares em oferta de ações. O comunicado foi feito ao mercado através de fats relevantes. A PetroRio. PRIO3, aprovou uma oferta pública de ações com esforços restritos para captar até 250 milhões de dólares.
A operação será realizada com esforços restritos, destinada apenas a investidores profissionais. Conforme termos da Instrução nº 476 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Contudo, no último dia 19 do mês passado, a empresa anunciou a aquisição de dois blocos da petroleira britânica BP no Brasil: Wahoo. Ela tem potencial para produzir mais de 140 milhões de barris de petróleo (100% do campo) e Itaipu, descoberto em 2009, com 3 poços piloto perfurados.
Com o desenvolvimento do campo, a Companhia formará mais um cluster de produção, e compartilhará toda a infraestrutura com o Campo de Frade (inclusive o FPSO). O que possibilita a captura de diversas sinergias resultando em mais uma forte e sustentável redução de lifting cost.
Entretanto, a transação, sujeita a aprovações regulatórias e outras condições precedentes usuais, terá uma
parcela fixa de 100 milhões de dólares. Ela será dividida em 5 pagamentos de 17,5 milhões de dólares divididos
entre a assinatura e a conclusão da transação, ou seja, closing.
Uma vez que todas as condições estejam satisfeitas; 15 milhões de dólares em dezembro de 2021; com o remanescente a ser pago em 2022), além de um earn-out de 40 milhões de dólares contingente na unitização (ou first oil) de Itaipu.
Entretanto, a transação envolve 100 milhões de dólares, que será dividida em 5 pagamentos de 17,5 milhões de dólares, no decorrer da assinatura e da conclusão da transação.
No entanto, a empresa explicou que o montante será utilizado para investimentos nos ativos e potenciais novas aquisições.