PF faz nova investida da Operação Lesa Pátria contra supostos manifestantes do 08 de janeiro. Agentes da Polícia Federal estão nas ruas na manhã desta quarta-feira (27) em nova fase da Operação Lesa Pátria, a 17ª. A PF apura responsabilidades pelos atos de vandalismo em Brasília no dia 8 de janeiro.
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.
LEIA: Moraes manda prender réu que divulgou vídeo contra acordo proposto pela PGR e liberação do aborto
São cumpridos três mandados de prisão preventiva e outros 10 mandados de busca e apreensão. Não houve divulgação dos nomes dos alvos da operação.
Os agentes da PF deflagraram a operação no Distrito Federal e em quatro estados: São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás.
MAIS: Governo ocultou relatório da Força Nacional sobre violência em 08 de janeiro
Segundo divulgado pela Agência Estado, Aildo foi capturado em São Paulo segundo a PF ele fez live sentado na cadeira de Alexandre de Moraes, assim como a investigada Basília Batista.
Agentes ainda procuram outro alvo no Distrito Federal. Além disso, a PF cumpre ainda dez mandados de busca e apreensão em São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás. As ordens foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes, relator das investigações sobre o 8 de janeiro no STF.
LEIA: Ministério da Saúde faz aquisição milionária sem licitação com empresa de um funcionário