A Polícia Federal deflagrou nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga fraudes no INSS. Entre os alvos estão o senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder do governo no Senado, e o secretário-executivo da Previdência, Adroaldo Portal, afastado do cargo e colocado em prisão domiciliar. Também foi preso Romeu Carvalho Antunes, filho de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS” .
A Polícia Federal (PF), em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou nesta quinta-feira (18) uma nova fase da Operação Sem Desconto, que apura um esquema nacional de descontos ilegais em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
AINDA: Flávio Bolsonaro recebe apoio de Pablo Marçal à presidência para 2026
Entre os principais alvos estão o senador Weverton Rocha (PDT-MA), atual vice-líder do governo no Senado, e o secretário-executivo do Ministério da Previdência, Adroaldo Portal, que foi afastado do cargo e teve prisão domiciliar decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Portal já havia atuado como chefe de gabinete de Rocha.
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo faça parte da lista Vip Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News. Nosso canal no Whatsapp
LEIA: França comunica boicote aos produtos do Mercosul em meio à ratificação do acordo UE-Mercosul
A operação também prendeu Romeu Carvalho Antunes, filho de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, apontado como um dos articuladores do esquema.
Medidas judiciais:
- 52 mandados de busca e apreensão
- 16 mandados de prisão preventiva
- Cumpridos em sete estados (SP, PB, RN, PE, MG, MA) e no Distrito Federal
Segundo a PF, os investigados podem responder por organização criminosa, estelionato previdenciário, inserção de dados falsos em sistemas oficiais e ocultação de patrimônio.
Operação Sem Desconto mira fraudes em benefícios do INSS.
- Senador Weverton Rocha alvo de mandados de busca e apreensão.
- Adroaldo Portal, nº 2 da Previdência, afastado e em prisão domiciliar.
- Romeu Carvalho Antunes, filho do “Careca do INSS”, preso.
- Ações autorizadas pelo STF e realizadas em diversos estados.



















