Onze trabalhadores teriam ficado feridos num incêndio com explosão em uma plataforma da Petrobras (PETR3; PETR4), na manhã desta segunda-feira (21), segundo informações do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) postadas em uma rede social. Uma das vítimas precisou ser resgatada do mar.
LEIA: The Economist da Inglaterra alerta que Moraes tem poder excessivo e STF …
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
O acidente ocorreu na plataforma Cherne 1, conhecida como PCH-1, operada pela Petrobras na Bacia de Campos, no Norte Fluminense.
Os feridos foram encaminhados para uma unidade de emergência em saúde em Macaé.
De acordo com o sindicato, a própria petroleira teria comunicado sobre o acidente ocorrido às 7h25.
“O escoamento de gás foi interrompido, as comunicações da plataforma caíram e embarcações de emergência foram acionadas”, publicou o Sindipetro-NF, em uma rede social.
LEIA: Fornecedores Chineses da Shein fecham as portas com fim
O incêndio já teria sido contido por dois barcos de combate ao fogo, e todos demais mais de 170 trabalhadores da plataforma estariam em segurança.