A plataforma de mídia social X de Elon Musk sofreu uma grande interrupção no sábado, afetando dezenas de milhares de usuários nos Estados Unidos, Europa e outros países.
MAIS: Hotel escolhido por Lula na China é para milionários, com xicara…
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
SAIBA: Estados Unidos anunciam recompensa de R$ 10 milhões para brasileiros por informações do…
De acordo com o Downdetector, um site que monitora interrupções de serviço, o número de problemas relatados atingiu o pico de mais de 25.800 por volta das 11h51 (horário de Brasília).
A interrupção, que também atingiu usuários na Alemanha, França, Reino Unido, Índia, Canadá, Espanha e Austrália, parecia estar majoritariamente resolvida no início da tarde. O X não forneceu uma explicação detalhada sobre a causa.
“De volta a trabalhar 24/7 e dormir em salas de conferência/servidor/fábrica”, publicou o proprietário Elon Musk no X enquanto os usuários relatavam a interrupção.
“Preciso estar super focado no X/xAI e na Tesla, além do lançamento da Starship na próxima semana, pois temos tecnologias críticas sendo implementadas.”
No mês passado, Musk disse que planeja reduzir drasticamente seu envolvimento em assuntos governamentais dos EUA.
VEJA: Como a alta imediata do IOF determinada por Lula vai prejudicar os brasileiros
Musk, que preside o Departamento de Eficiência Governamental (Doge) desde sua criação no ano passado, disse que seu compromisso de tempo com o órgão consultivo “diminuiria significativamente” a partir do próximo mês.
“Minha alocação de tempo para o Doge diminuirá significativamente”, disse ele, sinalizando um foco renovado na Tesla e seus desafios operacionais.