Patrocinado

Pontos fortes da semana para o movimento do mercado. Na última semana do mês os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) estão previstos para terça-feira (29), às 9h30 (horário de Brasília). A taxa de desemprego de fevereiro medida pela pesquisa mensal PNAD Contínua sai na quinta-feira (31) – a previsão do Itaú é de 11,4%, enquanto a Necton projeta taxa de 11,3%.

Contudo, A agenda brasileira de indicadores que podem mexer com o mercado também inclui as transações correntes de fevereiro (na segunda-feira), o relatório mensal da dívida pública (na terça-feira) e o fluxo cambial semanal (na quarta-feira). E ainda, a semana também vai trazer os números da produção industrial de fevereiro. O dado sai na sexta-feira e o Itaú prevê uma alta de 0,8% em relação a janeiro, disseminada entre os segmentos: o de manufaturas avançando 0,6% e o de mineração e extração subindo 5,6%, após uma queda forte em janeiro, por conta das chuvas torrenciais em Minas Gerais, que afetaram a mineração.

Mercado Bitcoin deve ser nova aquisição da Coinbase

Quando o assunto é a agenda corporativa e a temporada de balanços chegando na reta final, o destaque fica com as assembleias de acionistas das companhias. Na segunda-feira, a BRF (BRFS3) realiza assembleia ordinária (AGO) e o encontro terá como tema a chapa apresentado por Marfrig (MRFG3), acionista da empresa, para eleição do conselho.

Desta forma, na terça, a Ânima (ANIM3) vai promover assembleia extraordinária (AGE) com o objetivo de deliberar sobre aliança estratégica com a DNA Também estrão previstas assembleias de TIM (na terça), IRB Brasil (IRBR3), Marcopolo (POMO4) e Porto Seguro (PSSA3) (todas na quinta-feira).

Contudo, se o assunto é divulgação de resultados trimestrais, as empresas divulgam balanços até quarta-feira. Destaque para Bradespar, Oi, Méliuz, Qualicorp e Rede D’Or.

Por fim, na sexta-feira (1), a Eletrobras (ELET6) vai fazer reunião pública com analistas e investidores. Um dia antes (31), a Suzano também vai fazer seu Investor Day.

Quando o assunto é a guerra Rússia X Ucrânia, mais uma vez, os preços das commodities prometem influenciar a dinâmica do mercado, sobretudo o petróleo. Mas os próximos dias também serão marcados por uma série de indicadores econômicos.

As empresas que estarão divulgando resultados na semana seguem:

Cogna reporta lucro de R$ 65 milhões

Na segunda-feira (28), temos a Ânima, Mosaico e Dasa.

Já a terça-feira (29), vem recheada com Bradespar, Aliansce Sonae, Allied, Cemig, Cesp, Copasa, GetNinjas, Helbor, TC, Oi, Mater Dei, Méliuz, Qualicorp, Rede D’Or, SBF e Tupy.

Por fim, fechando a semana de resultados na quarta-feira (30) é a vez da IMC, Cruzeiro do Sul e Orizon.

Itausa e Andrade Gutierrez querem fatia da CCR

Nos Estados Unidos, na sexta-feira (1), saem os dados do payroll, referente a criação de vagas e taxa de desemprego no mês de março e que, na avaliação do Bradesco, “devem mostrar um mercado de trabalho aquecido, pressionando um ajuste mais tempestivo da política monetária do Fed”. O consenso Refinitiv de mercado aponta para a criação de 488 mil vagas e uma queda na taxa de desemprego, de 3,8% para 3,7%.

Mas antes do payroll, os investidores vão conhecer os números do relatório JOLTs, de vagas de trabalho em aberto nos Estados Unidos – números que saem na terça-feira. Na quarta (30), sai a pesquisa ADP, com a criação mensal de vagas no setor privado.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada