Patrocinado

A Polícia Federal (PF) indiciou, nesta sexta-feira (8), Pablo Marçal (PRTB) pela divulgação de um laudo falso a fim de macular a imagem de Guilherme Boulos (PSOL), seu concorrente na corrida à Prefeitura de São Paulo, nas eleições municipais deste ano. A informação sobre o indiciamento do empresário foi divulgada pela GloboNews.

Marçal prestou depoimento na Superintendência Regional da PF em São Paulo, na manhã desta sexta.

AINDA: Com rumores sobre o fiscal brasileiro Haddad cancela viagem â Europa

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

LEIA: Nunes Marques encerra ações no STF que questionavam comportamento de Moraes “sem respeito a Constituição” no caso da plataforma X

Após a Polícia Civil atestar a falsificação do laudo, desta vez foi a Polícia Federal quem constatou a inveracidade do documento. O material exposto ao público pelo então candidato a prefeito da capital paulista pelo PRTB associava o ex-coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) ao uso de drogas.

MAIS: Milei terá reunião com Trump antes de assumir a Casa Branca, Brasil perde protagonismo com Lula

A falsificação do laudo também tramita na Justiça Eleitoral. No último domingo (3), o presidente do TRE-SP, desembargador Silmar Fernandes, declarou que, uma vez condenado, Pablo Marçal sofrerá a suspensão de seus direitos políticos, ficando, portanto, inelegível.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada