Neste domingo, 3 de agosto de 2025, milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro realizaram uma grande manifestação na orla da Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, em defesa da anistia para os presos políticos pelo 8 de janeiro de 2023. O ato durou várias horas e contou com presença massiva de manifestantes vestidos com camisetas verdes e amarelas, portando bandeiras do Brasil e dos Estados Unidos, além de delegações políticas e lideranças
LEIA: Porque o Banco do Brasil derreteu 7% no último dia da semana?

O principal foco da manifestação foi o pedido de anistia aos presos dos acontecimentos de 8 de janeiro e também um protesto contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, considerados pelos manifestantes como responsáveis por abusos de poder.
Pelas redes sociais, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) divulgou vídeos e fotos que comprovam a imensidão do protesto. Filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro, que é réu no STF no processo da suposta tentativa de golpe de Estado, o parlamentar ressaltou o cansaçõ com o que classifica perseguição.
MAIS: Irmãos Batista donos da JBS, compram fatia da CSN e da…
“O Brasil quer liberdade!” enfatizou Flávio, que discursou, diante da multidão.
Saiba como conseguir sua segunda residência em outro país e como proteger seu patrimônio do Brasil, tendo outra residência fiscal. Entre no telegram Clique aqui. Estamos formando o grupo e em breve colocaremos todos os detalhes neste canal.
SAIBA: Ministro em exercício na Suprema Corte no Brasil se iguala a lideranças do PCC entre outros bandidos mundiais, saiba quais
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
O evento em Copacabana foi um dos mais de 60 atos simultâneos realizados em diversas cidades brasileiras neste dia, todos com pautas semelhantes pela defesa da liberdade e do Estado de Direito.
A concentração teve início por volta das 10h na faixa de areia e nas adjacências da Praia de Copacabana, reunindo milhares de participantes em um cenário que reforçou a força política e a mobilização da vontade dos brasileiros. A manifestação destacou a busca por justiça conforme os manifestantes interpretam, o cumprimento da Constituição e uma mobilização popular forte em prol da anistia e contra o que classificam como autoritarismo do atual governo e do STF.