O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou na sessão desta quinta-feira, 6, que a Corte começará a presentear visitantes com gravatas e lenços personalizados com o nome do Tribunal.
AINDA: TCU reafirma que política de preços da Petrobras não tem transparência e
Durante a sessão desta quinta, todos os ministros estavam utilizando as gravatas, de cor azul-escuro e estilizadas com a sigla “STF” repetida várias vezes no adereço. Já o lenço, usado pela ministra Cármen Lúcia, é azul-claro com detalhes brancos e dourados.
VEJA: Os três poderes terão aumento de salário em fevereiro, veja quanto cada um irá ganhar
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique
SAIBA: Governo Lula acaba com o abono salarial para quem ganha dois salários mínimos
Em tom de brincadeira, Barroso disse que a iniciativa é de um novo departamento chamado “STF Fashion”.
“No novo departamento ‘STF Fashion’, nós lançamos uma gravata do Supremo Tribunal Federal que todos estamos utilizando e para as mulheres um lenço belíssimo, como o que está com a ministra Cármen Lúcia. A razão real para isso é que nós recebemos muitas visitas ou visitamos lugares que as pessoas nos dão presentes. Portanto, foi uma forma gentil que nós encontramos de retribuir”, afirmou Barroso.
VEJA: Lula afirma que vai controlar o preço dos alimentos com “processo…
Assim, os ministros do STF deixaram claro que estão recebendo presentes pessoais devido ao cargo público no STF. E usarão dinheiro público para dar presentes pessoais também, com o cargo público.
O STF afirmou que não sabe os custos do “Fashion STF”, que está sendo apurado.