O ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal brasileiro, protagoniza em vídeo de 43 segundos que circula pela internet, uma cena jamais vista no mundo, em se tratando de juízes da mais alta corte.
Segundo comentários sobre a cena nas redes sociais, “o ministro Luís Roberto Barroso, ninguém menos do que o presidente do STF!, confessou ao aproveitar que estava em Londres, curtindo o bem-bom, para declarar um amor envergonhado”.
No vídeo de 43 segundos (que você já deve ter visto, mas pode ver abaixo no final do artigo), Barroso aparece cercado por jovens felizes, alguns com copos de cerveja na mão e embriagados pela oportunidade de estarem assim tão perto e tão à vontade com “o homem que personifica toda a decadência & cafonice do Judiciário”, segundo comentários das redes sociais.
Se você quer receber informações gratuitas de como proteger seu patrimônio e se preparar para uma possível mudança de país, inscreva-se em nossa newsletter sobre o tema e receba semanalmente de forma gratuita dicas sobre o tema.
MAIS: Fitch alerta que Brasil não seguiu ‘cenário-base’ previsto em melhora do rating
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
LEIA: Cimed entra no seguimento de beleza com aquisição de empresa de Silvio Santos
Na ata publicada nesta terça, o Copom afirma mais de uma vez que o desem
Ainda no vídeo, antes do ápice “e nessa loucura”, um dos jovens estudantes presentes com um copo de cerveja na mão, ao espetáculo do judiciário brasileiro cada vez mais comentado internacionalmente por escândalos, parece comandar uma multidão e exorta a plateia inexistente: “Vamos, Brasil, todo mundo”.
Em dado momento da música o refrão:
E nessa loucura de dizer que não te quero
Vou negando as aparências
Disfarçando as evidências
Mas pra que viver fingindo
Se eu não posso enganar meu coração?
Eu sei que te amo!
VEJA: Arrecadação de impostos do governo Lula bate recorde da séria histórica
E então la estão os internautas comentando. “É tudo fingimento. Mais do que isso, essa coisa de negar as aparências e de disfarçar as evidências de que vivemos num regime autoritário que você pode ou não chamar de ditadura, dependendo do humor e da coragem, é apenas uma estratégia para Barroso e os seus se convencerem de que continuam todos mui democráticos. Essa é a loucura que a estrofe confessa logo no começo e que a gente reconhece há tempos”.
A música em questão é Evidências, famosa na voz de Chitãozinho e Xororó, mas composição de José Augusto e Sergio Valle.