O ano mal começou, mas autoridades da Praça dos Três Poderes já conseguiram realizar 46 viagens nos jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB).
MAIS: Inflação de alimentos no Brasil está entre as maiores
O luxo é reservado apenas aos ministros do governo Lula, chefes das Forças Armadas e presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Câmara e Congresso.
LEIA: Brasileiros querem voto aberto e que parlamentares escolham Van Hattem e Girão para o Congresso
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, alvo de críticas até mesmo dos aliados do governo, é a autoridade que mais usou os jatinhos da FAB, nos primeiros 20 dias do ano. Haddad já realizou sete viagens nos jatinhos do Grupo de Transporte Especial da FAB, 15% de todos os voos do GTE no ano, até agora.
MAIS: Financiamento imobiliário pela Caixa fica mais caro em 2025 sob Lula
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique
SAIBA: Governo Lula acaba com o abono salarial para quem ganha dois salários mínimos
Margareth Menezes (Cultura) aproveitou janeiro: fez seis viagens nos jatinhos da FAB, assim como Sílvio Costa Filho (Portos e Aeroportos). A assessoria de Margareth Menezes informou que a ministra fez apenas uma viagem. Foi à Benin (África). A coluna, considerou os trechos da viagem (entre 8/1 e 12/1), mesmo padrão adotado pelos registros da FAB. 1) Brasília – Recife 2) Recife – Abidjan (Costa do Marfim) 3) Abidjan (Costa do Marfim) – Cotonou (Benin) 4) Cotonou (Benin) – Abidjan (Costa do Marfim) 5) Abidjan (Costa do Marfim) – Recife 6) Recife – Brasília.
LEIA: Alta do diesel pela Petrobras é de 6,29% e deve refletir.
Das 44 autoridades capazes de requisitar os jatinhos da FAB, 13 aproveitaram o principal luxo da Esplanada em janeiro, mês de recessos. As informações foram apuradas pelo Diário do Poder.
SAIBA: Os três poderes terão aumento de salário em fevereiro, veja quanto cada um irá ganhar