Programa de recompra de ações é aprovado pela Boa Safra. A companhia informou ao mercado que seu conselho de administração aprovou um programa de recompra de ações e também um investimento na Bestway Seeds, empresa de beneficiamento de sementes.
Sendo que, a quantidade de ações a ser adquirida no programa de recompra estará limitada a 2.462.361 ações de emissão da Boa Safra (GBSA3), equivalentes a 2,10% das ações totais da companhia e a 5,30% das ações em circulação no mercado.
VEJA AINDA: B3 anuncia dividendos e juros sobre capital próprio
Todas as aquisições no âmbito do programa, que tem duração de até 12 meses, serão realizadas a preços de mercado, cabendo a diretoria da companhia definir as datas e a quantidade de ações para recompra.
Contudo, a Boa Safra explicou ainda que o conselho de administração aprovou um investimento na Bestway Seeds do Brasil por meio da subscrição de ações de sua emissão, com aporte de R$ 35 milhões.
VOCÊ SABIA: Nubank anuncia saída da empresa da Bolsa brasileira
A companhia teve sua IPO na B3 a cerca de quase um ano. Sediada na cidade de Formosa, estado de Goiás, a Boa Safra é uma produtora brasileira de sementes, líder em produção de semente de soja. As operações estão focadas nas regiões centro-oeste, sudeste, norte e nordeste do Brasil. Há mais de 40 anos, a gestão está nas mãos dos familiares dos fundadores, sendo que atualmente a empresa tem dois acionistas controladores; Marino Stefani Colpo e Camila Stefani Colpo.
LEIA TAMBÉM: Produção de ônibus elétrico no Brasil é anunciado pela chinesa Higer