PT quer “censurar atas das sessões na Câmara dos Deputados”, afirma deputado. Através de declarações em plenário e também através de suas redes sociais o deputado federal, Marcel Van Hattem (Novo), afirmou que “os petistas querem decidir o que deve ou não constar nas atas das sessões do plenário da Câmara dos Deputados”.
VEJA MAIS: Manifestação em Porto Alegre em prol das pessoas presas em Brasília e pela CPI sobre atos
Isto porque, o deputado Tadeu Veneri (PT-PR) pediu para que fossem retirados dos registros oficiais trechos de falas de deputados porque estes se referiam a Lula, por exemplo, como bandido. “Se dissermos que Lula é honesto, aí sim, estaremos cometendo fake news. Esse é o PT que adora bradar que é contra a censura, mas na prática quer definir até o que você pode ou não dizer.”.
LEIA AINDA: Campos Neto manda recado ao governo “cuidar do social é manter inflação baixa”
É importante lembrar que o parlamento (palavra que provem do verbo parlar em português falar) é o local destinado para que os parlamentares possam falar sobre as questões de interesse e necessidade da sociedade, bem como suas propostas e opiniões.
Um dos seguidores do deputado nas redes sociais ainda comentou: ” Não é bem censura, é o método empregado por eles para alterar a história”.
SAIBA TAMBÉM: PT quer arrecadar com jantar de aniversário. Ingressos de até R$ 20 mil