Patrocinado

Ratinho denuncia ONGs na Amazônia. Durante o podcast MFCast veiculado na semana passada o apresentador Ratinho afirmou que a Amazônia é dominada pelo narcotráfico e pelas ONGs.

LEIA: Lula propõe voto secreto no STF após críticas da esquerda a Zanin

Conforme Ratinho, metade da floresta está dominada por organizações do terceiro setor, as quais chamou de “picaretas”. “Não se vêem ONGs no Nordeste”, observou . “Sabe por quê? Porque lá não tem de onde tirar dinheiro. Não tem índio para preservar. Não tem minério. Na Amazônia, é uma ONG para cada índio.

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

O apresentador manifestou inconformismo com a “puxação de saco” do brasileiro com outros países, sobretudo a França, que também financia ONGs da região. ” Quando vamos lá fora somos maltratados por eles”, disse. “Mas quando vem aqui o brasileiro puxa o saco”.

SAIBA: Ministério turbinado com imposto sobre apostas esportivas deve ficar com Centrão

Relatório da Abin obtido pela CPI das ONGs

Interferência de outros países em obras públicas brasileiras, espionagem, biopirataria na Amazônia e manipulação de indígenas. Essas são algumas constatações da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), feitas entre 2002 e 2023, em relatórios obtidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs. Nos documentos é possível ver acordos entre ONGs e outros países e até instrumentalização de militantes de esquerda. Além disso, a ABIN revela os principais financiadores dessas instituições no Brasil.

LEIA: Ministro de Lula e Pacheco tem seus nomes em escândalo de loteamento de “laranjas”

Fundações estrangeiras privadas:

Blue Moon Foundation;

Greeen Grant Fund;

Charles Stewart Mott Foundation;

Bill and Melinda Gates;

Gordon and Betty Moore Foundation;

Clinton Global Iniciative

Durante uma audiência em julho, na CPI das ONGs, o ex-ministro da defesa Aldo Rebelo afirmou que existe um “Estado Paralelo” na Amazônia.

Para Rebelo, esse Estado está governando a Amazônia “com o auxílio do Estado formal brasileiro, do Ministério Público Federal”.

SAIBA: Galvão Bueno tem contas bloqueadas pela justiça