Recompra de ações Itaú e demais destaques no radar. O Itaú (ITUB4), informou ao mercado que aprovou um novo programa de recompra de ações para a aquisição de até 75 milhões de papéis, sem redução do valor do capital social. Contudo, a empresa explicou que a intenção da recompra é de manutenção em tesouraria, cancelamento ou recolocação no mercado.
Sendo que a empresa explicou em nota que o processo de aquisição das ações do Itaú tem os seguintes objetivos:
Maximizar a alocação de capital por meio da aplicação eficiente dos recursos disponíveis;
Prover a entrega de ações aos funcionários e administradores da companhia e de suas controladas no âmbito dos modelos de remuneração e dos planos de incentivos de longo prazo;
Prover a entrega de ações aos funcionários no âmbito de projetos institucionais, de incentivo à inovação e eficiência;
Utilizar as ações adquiridas caso haja oportunidades de negócios no futuro.
Além disto, afirmou que a recompra proporciona aumento na rentabilidade dos dividendos do Itaú, já que as ações adquiridas pelo banco são retiradas de circulação do mercado e o pagamento de dividendos é distribuído para uma quantidade menor de ações.
Exchange que congelou saques de clientes promete pagar quem não entrar na justiça
Já o Conselho de Administração da Raízen (RAIZ4), aprovou sua 8ª emissão de debêntures, no valor de R$ 2 bilhões. De acordo com a empresa, os recursos serão destinados às atividades vinculadas ao agronegócio.
E ainda, a Eletrobras (ELET3), encerrou a Sociedade de Propósito Específico (SPE) Construtora Integração, criada em outubro de 2010, informou a companhia. Sendo que a A SPE tinha o objetivo de construir a linha de transmissão 600kV Porto Velho – Araraquara, em corrente contínua, outorgada à Norte Brasil Transmissora de Energia (NBTE). As atividades da sociedade foram concluídas em 2014.
Bradesco reduz preço alvo de Klabin e Suzano
Contudo, o Banco do Brasil (BBAS3), informou ao mercado que reajustou o valor de seus dividendos e juros sobre capital próprio. A correção de 2,2% ocorre em função do aumento da taxa Selic.
A Petrorio (PRIO3), retomou a produção no campo de frade na Bacia de Campos. A produção tinha sido interrompida no dia 15 de agosto, devido a uma avaria na linha de gás inerte da plataforma flutuante, de acordo com informações da empresa divulgadas anteriormente. A interrupção foi além do prazo inicialmente previsto pela petroleira, de cinco a sete dias.