Patrocinado

Reforma da Previdência pode garantir manutenção de fábrica da Ford. Após anuncio no início deste ano de que a Ford irá encerrar suas atividades em São Bernardo do Campo em dezembro de 2019. Foi iniciada uma busca por potenciais investidores para a fábrica. A busca foi liderada pelo Governador do Estado, João Dória.

Como resultado desta busca na última terça-feira 14/05 o presidente da montadora brasileira Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, indicou a intenção de investimento na fábrica que a Ford vai fechar em São Bernardo do Campo (SP). Segundo ele, é uma possibilidade concreta, mas depende da aprovação da reforma da Previdência.

O presidente da Caoa afirmou que, tudo no Brasil está dependendo da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que muda as regras para aposentadorias. “Se a Previdência passar nossos investimentos se multiplicarão”.

Ele ainda explicou que o que os investidores buscam “é que o governo resolva o problema da Previdência e dessa crise que o Brasil está passando para gente poder ter confiança em fazer o investimento”. A fábrica da Ford emprega cerca de 3 mil trabalhadores.

Em reunião com o Ministro da Economia o presidente da Caoa afirmou que, “os chineses estão interessados em fabricar carro conosco lá, existe grande possibilidade de essa indústria da Ford acontecer”.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada