Patrocinado

A Grã-Bretanha restabeleceu oficialmente as relações diplomáticas com a Síria no sábado, quando o Secretário de Relações Exteriores, David Lammy, fez a primeira visita ministerial do Reino Unido a Damasco em 14 anos, marcando uma reaproximação diplomática oito meses após o colapso do regime de Bashar al-Assad.

MAIS: Trump determina tarifa de 50% sobre importação de cobre. Farmacêuticas brasileiras…

A restauração dos laços representa uma mudança calculada na política externa britânica, com o objetivo de apoiar o governo de transição da Síria enquanto avança os interesses de segurança do Reino Unido, incluindo o combate ao terrorismo e a redução dos fluxos de migração irregular para a Europa.

AINDA: Rei do ovo aponta dificuldade para contratar brasileiros estão…

Saiba como conseguir sua segunda residência em outro país e como proteger seu patrimônio do Brasil, tendo outra residência fiscal. Entre no telegram Clique aqui. Estamos formando o grupo e em breve colocaremos todos os detalhes neste canal.

LEIA: Ex-presidente mais premiado do BC afirma que IOF não é imposto para punir ricos, encarece o processo produtivo e afeta todo o país

Durante sua visita a Damasco, Lammy manteve conversas com o presidente interino da Síria, Ahmed al-Sharaa, e com o ministro das Relações Exteriores, al-Shaibani, para discutir o apoio à transição política do país. O Secretário de Relações Exteriores enfatizou a importância de construir “uma transição política inclusiva e representativa”, ao mesmo tempo em que ofereceu o apoio contínuo do Reino Unido ao povo sírio.

AINDA: Tether se torna uma das maiores detentoras de ouro do mundo

“Como o primeiro ministro britânico a visitar a Síria desde a queda do regime brutal de Assad, vi em primeira mão o progresso notável que os sírios fizeram na reconstrução de suas vidas e de seu país”, disse Lammy. Ele descreveu a restauração como servindo aos interesses britânicos ao criar “um futuro estável, mais seguro e próspero para todos os sírios”.

SAIBA: Constitucionalistas alertam para “aberração jurídica de Moraes”,

Lammy também se reuniu com voluntários da Defesa Civil Síria, conhecidos como Capacetes Brancos, para discutir seu trabalho na remoção de artefatos não detonados e na prestação de serviços médicos de emergência.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada