Patrocinado

Bia Kicis relatou que Pedro Vaca ficou impressionado com os relatos de censura no Brasil apresentados durante sua visita ao país. A deputada federal teve a impressão de que a denúncia feita pelos parlamentares e jornalistas presentes teve impacto sobre o representante internacional.

VEJA: Os três poderes terão aumento de salário em fevereiro, veja quanto cada um irá ganhar

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique

SAIBA: Lula usa gravata de R$1700 em discurso que fala que “vai educar o povo a não comprar para segurar a inflação”

A reunião teve um tom diferente das interações anteriores com a OEA, que, segundo Bia Kicis, costuma responder rapidamente a demandas da esquerda, mas ignora as queixas da direita brasileira.
Os parlamentares exibiram materiais que comprovariam que a censura no Brasil começou bem antes dos atos de 8 de janeiro. Um dos exemplos apresentados foi a capa da revista Crusoé, que em 2019 foi censurada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por divulgar uma reportagem sobre o ministro Dias Toffoli.

MAIS: TSE em parceria com USAID envolvida em escândalo de manipulação, realizaram reuniões para controlar a “desinformação”

A reunião contou com a presença de diversos parlamentares da oposição, como os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Marcel van Hattem (Novo-RS), além do senador Eduardo Girão (Novo-CE). O grupo relatou ao representante da OEA casos que, segundo eles, demonstram perseguição política no Brasil.
Familiares de pessoas presas ou investigadas por envolvimento nos atos de 8 de janeiro participaram das oitivas com Pedro Vaca. De acordo com Bia Kicis, os relatos dessas famílias foram um dos momentos mais marcantes do encontro.

MAIS: Superfaturamento superior a R$ 12 milhões é apontado pelo TCU em…

Bia Kicis cobrou de Vaca um compromisso da OEA para que as denúncias feitas pela oposição sejam levadas a sério e debatidas em instâncias internacionais.

Bia Kicis afirmou que a reunião com Pedro Vaca foi gravada, algo que, segundo ela, não costuma ocorrer em encontros da OEA. Ela acredita que isso possa significar um comprometimento maior da organização com as denúncias apresentadas. Bia Kicis ressaltou que a oposição continuará a pressionar organismos internacionais para que investiguem os casos de censura no Brasil.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada