Durante a cerimônia de entrega do prêmio “Person of the Year 2025”, promovida pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) em Nova York, o ex-ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes foi ovacionado de pé por longos segundos, em um dos momentos mais marcantes da noite. Embora o destaque principal tenha sido a premiação de Fabrício Bloisi, CEO da Prosus – empresa global controladora do iFood -, foi a calorosa recepção a Guedes que roubou a cena entre os presentes, compostos por autoridades do alto escalão político e econômico brasileiro.
MAIS: Hotel escolhido por Lula na China é para milionários, com xicara…
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
SAIBA: Governo Lula em três meses já tem recorde histórico de gastos com viagens…
O evento reuniu mais de mil líderes empresariais, políticos e representantes do setor financeiro, incluindo nomes como Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados; Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal; Renan Filho, ministro dos Transportes; Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul; além dos principais banqueiros e gestores do país. A homenagem a Guedes foi conduzida por Alexandre Bettamio, co-chefe global de investimentos do Bank of America, que quebrou o protocolo para ressaltar o “trabalho extraordinário” do ex-ministro à frente da economia brasileira, afirmando que ele merecia “aplauso, carinho e respeito”.
MAIS: Argentina tem classificação de rating elevada e perspectiva é positiva pela Moody´s
O público reagiu imediatamente com uma salva de palmas e assobios, levantando-se gradualmente em reconhecimento ao impacto de Guedes no cenário econômico nacional nos últimos anos. O episódio evidenciou o prestígio que o ex-ministro ainda detém entre empresários e formadores de opinião, mesmo após deixar o governo brasileiro.
A premiação “Person of the Year”, tradicional desde 1970, reconhece líderes que promovem os laços comerciais e culturais entre Brasil e Estados Unidos. Em 2025, Fabrício Bloisi foi o brasileiro homenageado, destacando-se por seu papel inovador à frente de empresas de tecnologia e seu compromisso com desenvolvimento sustentável e educação. O CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, também foi premiado na categoria internacional.
SAIBA: Ministério da Cultura ignora orientação do TCU após
O evento, realizado no American Museum of Natural History, foi palco não apenas de celebrações, mas também de networking estratégico entre as maiores lideranças do Brasil e dos Estados Unidos, reforçando a importância do diálogo bilateral e do reconhecimento de trajetórias de impacto no setor público e privado.