Reservas da Prio tem crescimento em 132 milhões de barris. A Prio (PRIO3) divulgou ao mercado que possui um total de 547,3 milhões de barris em reservas da companhia, segundo nota publicada na última segunda-feira (3).
MAIS: Reservas Argentinas são esgotadas na tentativa de conter preços
O montante representa um aumento de 132,7 milhões de barris em relação ao ano anterior. Os dados foram elaborados pela Consultoria D&M, e são referentes a 1° janeiro de 2023.
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui
Alguns dos fatores que justificam os dados da Prio estão no Campo de Frade e no Campo de Albarcoa Leste.
LEIA: Natura&Co anuncia acordo para negócio de US$ 2,52 bilhões
Considerando os pontos no Campo de Frade, a petrolífera mencionou que o maior do reservatório se encontra no poço ODP4; a reclassificação do efeito dos poços injetores de 2P para 1P após retomada de injeção de água no campo; e o maior volume do reservatório onde se encontra o poço MUP5.
Enquanto isso, a produção do poço ABL-134 acima do esperado no Campo de Albarcoa Leste, e a consequente melhora das reservas dos poços dos mesmos reservatórios, é outro fator mencionado pelo estudo da Prio.
VEJA: Projeção do PIB em queda e inflação derrubam Ibovespa
O anúncio divulgado pela petroleira ainda informou que a data de abandono dos campos são 2023 para o cluster de Polvo e Tubarão Martelo, 2053 para o cluster de Frade e Wahoo, e 2052 para o campo de Albarcoa Leste.