A consultoria Galeazzi & Associados confirmou em nota a morte do CEO da empresa, Luiz Claudio Galeazzi, 61 anos, além de esposa, três filhas, outros membros da família e de um diretor da empresa, Bruno Cardoso Munhoz Guimarães. Eles estavam em uma aeronave que caiu na manhã do último domingo (22), em Gramado (RS).
A aeronave saiu de Canela (RS) com destino a Jundiaí (SP), e caiu na região central de Gramado. De acordo com as autoridades, nenhum dos ocupantes sobreviveu. As causas do acidente ainda serão investigadas.
O avião, um turboélice de pequeno porte, caiu por volta das 9 horas na região da Avenida das Hortênsias, no centro da cidade turística da serra gaúcha.
Segundo a concessionária que administra o aeroporto de Canela, Luiz Galeazzi e família tinham viajado na última sexta-feira (20) para a cidade ao lado de Gramado. Ele decolou neste domingo (22) do aeroporto local com destino a Jundiaí, no interior de São Paulo.
Não é primeira vez que ocorrem acidentes de avião envolvendo a família Galeazzi. Em 2010, um bimotor também de Luiz Claudio Galeazzi caiu em Iperó, região de Sorocaba (SP), pouco depois de levantar voo. A aeronave transportava a sua mãe Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, a única passageira, e o piloto José Andrei Ferreira dos Santos, que morreram na hora. A mãe de Luiz Claudio tinha 69 anos.
VEJA: “Brasil coloca imposto demais, vamos retribuir”, afirma Trump
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.
SAIBA: Crise da moeda e economia no Brasil repercuti
“Luiz Galeazzi será eternamente lembrado por sua dedicação à família e por sua notável trajetória como líder da Galeazzi & Associados”, afirmou a empresa através de nota. A consultoria também agradeceu às manifestações de pesar, e se solidarizou com outras pessoas afetadas pelo acidente na região.
A Galeazzi disse ainda que reafirma o compromisso em acompanhar as investigações sobre o acidente, e que todos os registros e autorizações da aeronave estavam “devidamente em ordem”. “Pedimos respeitosamente que o direito à privacidade da família seja respeitado neste momento tão delicado”.
AINDA: A recessão no Brasil já é realidade afirma economista
O empresário Luiz Claudio Galeazzi comandava há cerca de dois anos a empresa de consultoria que leva o nome da família, a Galeazzi & Associados. Ele era filho do consultor Claudio Galeazzi, que criou a consultoria no final dos anos 1980, e que era considerado um dos maiores especialistas em reestruturações de empresas do País.
Luiz Claudio era apontado por consultores da área como um especialista à altura do pai, que foi reconhecido como um dos maiores profissionais de reorganização e recuperação de empresas de varejo.
MAIS: Brasil queima reservas cambias acima da média para conter a aversão ao Real
Entre os feitos mais conhecidos, estão a reestruturação da Lojas Americanas (AMER3), nos anos 1990, do Grupo Pão de Açúcar (GPA) (PCAR3), em 2007, da BRF (BRFS3), em 2013 e, mais recentemente, da Lojas Marisa (AMAR3), em 2023. A consultoria ajudou a fechar 88 lojas, gerando uma economia de R$ 44,5 milhões.