Rodrigo Pacheco é cobrado por impeachment de Moraes com grande manifestação em seu reduto eleitoral, Minas Gerais

Publicidade

Novamente os brasileiros saíram às ruas para participar de um ato de pressão pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Desta vez o local escolhido foi Belo Horizonte, capital mineira, que é o reduto eleitoral do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), responsável por dar ou não andamento a um dos vários pedidos de impeachment contra o ministro.

LEIA: Senador Irajá reage contra Nikolas Ferreira que cobra apoio do PSD ao impeachment de Moraes. Van Hatten dá uma aula ao senador

O evento, organizado por Marco Antônio Costa, ocorreu na Praça da Liberdade no domingo (29). Vários parlamentares federais, deputados e senadores, compareceram ao protesto, marcado pela inauguração de um pixuleco (boneco gigante) de Rodrigo Pacheco.

MAIS: Comitiva de Lula é barrada por equipe de Biden em evento de Bill Clinton nos Estados Unidos

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

AINDA: Brasil com discurso de Lula na ONU é ignorado pela imprensa internacional

Um ato na manhã deste domingo 29, na praça da Liberdade, em Belo Horizonte, mira o senador Rodrigo Pacheco (PSD) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Um boneco gigante de Pacheco foi inflado no local segurando uma banana e com os dizeres “se não pautar, vamos cassar”, em referência ao processo de impeachment do ministro que tramita no Congresso.

O ato é uma continuidade das manifestações contra o Supremo, realizadas em 7 de setembro, em algumas cidades brasileiras. “Essa manifestação será em Belo Horizonte, porque aqui é o colégio eleitoral de Pacheco, é a casa do senador e essa manifestação é para mostrar a insatisfação de várias bases de direita, conservadora, com a atuação do Rodrigo Pacheco como presidente do Senado”, destaca Cristiano Reis, um dos organizadores do evento.

LEIA: Rodrigo Pacheco ignora denúncias graves sobre Moraes e afirma que é “lacração”, para Senado permanecer inerte

Os deputados federais Nikolas Ferreira e Marcel Van Hatten fizeram forte discurso pelo impeachment de Moraes.

LEIA: Morador de rua preso por suposta participação nos atos de 08 de janeiro é solto após Moraes reconhecer erro

Processo de impeachment de Alexandre de Moraes
O pedido de impeachment foi apresentado por deputados federais no dia 9 de setembro e agora aguarda uma decisão na mesa do senador Rodrigo Pacheco. Alguns senadores já manifestaram publicamente que são favoráveis à saída de Alexandre de Moraes do cargo, porém, optaram por não assinar o documento.

MAIS: Banco Central divulga alta da dívida do governo Lula no mês. O valor já compromete 78,5% do PIB, mesmo com a alta deste

A decisão de dar prosseguimento ou não é um ato do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que não tem demonstrado disposição de avançar com o processo.

Em visita à capital mineira, em 13 de setembro, o senador de Minas Gerais afirmou que o documento está sob análise da Advocacia Geral da União, pediu diálogo entre os poderes para lidar com a situação e disse que não há prazo para que ele se manifeste sobre o pedido de abertura do processo de impeachment contra Moraes.

Inflável de Rodrigo Pacheco como banana com a frase “Se não pautar vamos cassar”

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

Publicidade
Eloisa Shoes
Eloisa Shoes
Redatora e bailarina nas horas vagas. Também gosto de ajudar as pessoas e acredito que na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Conheça minha "Caixa de Surpresas"
spot_img

Últimas

Publicidade

RELACIONADOS

PUBLICIDADE