Patrocinado
Início Governo Lula 3 Saiba a programação do mercado para a semana

Saiba a programação do mercado para a semana

Influências da semana que podem impactar o mercado

Decisões de taxas de juros no Brasil, na Inglaterra e na China terão atenção dos investidores próxima semana. O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil (BCB) anuncia os rumos da taxa básica de juros da economia (Selic) na quarta, 19 de junho, mesma data da China, enquanto o Reino Unido apresenta sua definição na quinta, 20 de junho.

O calendário doméstico inicia com a divulgação de dados do Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) da Fundação Getulio Vargas (FGV), assim como o Boletim Focus do Banco Central.

SAIBA: Dólar apanha de todas as moedas menos do Real. Taxas de juros futuro do Brasil sobem na contramão do exterior

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

LEIA: Relatório do BC aponta no ano forte alta no lucro dos grandes Bancos e rentabilidade entre as maiores do mundo

O evento mais importante do calendário está marcado para quarta, com investidores aguardando uma pausa ou fim no ciclo de cortes ou uma diminuição de 0,25 ponto percentual na Selic. “A curva de juros precifica a manutenção da atual taxa Selic em 10,5% ao ano, o que deve ser seguida pelo Copom”, avaliam analistas de economia, que espera uma decisão unânime e balanço de riscos indicando assimetria para alta inflacionária.

O UBS BB concorda. “Após a deterioração das expectativas de inflação e das condições financeiras ao longo das últimas semanas, acreditamos que o Copom fará uma pausa no seu ciclo de flexibilização”, reforça em relatório.

MAIS: Ações da Petrobras reagem mal ao anúncio de novos diretores

Na sexta, será divulgada a Receita Tributária Federal de maio, após uma semana marcada por aumento dos receios de mercado sobre o cenário fiscal, levando a maior aversão ao risco, na contramão do exterior.

O que está agendado para o exterior

A semana inicia com divulgação de dados de produção industrial, taxa de desemprego e vendas no varejo chinesas no domingo. Enquanto isso, na terça, inflação ao consumidor na Zona do Euro, vendas no varejo e produção industrial nos Estados Unidos, assim como balança comercial japonesa ganham os holofotes.

LEIA: Musk alerta para segurança de usuários em parceria da Apple e OpenAI. Samsung desenvolver o X Phone também é ideia

A quarta terá inflação ao consumidor e ao produtor no Reino Unido, transações correntes da Zona do Euro e taxa de juros na China. Na quinta, a política monetária do Reino Unido será o foco, em conjunto com inflação ao consumidor no Japão, transações correntes, pedidos de seguro-desemprego, construção de casas novas e relatório de empregos do Fed Filadélfia nos EUA. Fechando a semana, o Reino Unido conhece dados de vendas no varejo e os EUA vendas de casas usadas.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

Sair da versão mobile
×