Patrocinado
Início Investimentos Saiba quais fundos imobiliários (FIIs) tem impacto direto com a tragédia do...

Saiba quais fundos imobiliários (FIIs) tem impacto direto com a tragédia do Rio Grande do Sul

FUNDOS IMOBILIARIOS

Diante do decreto de estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, alguns fundos imobiliários, que possuem propriedades nas áreas afetadas, comunicaram aos cotistas o impacto das enchentes em seus ativos.

A Vinci Real Estate, gestora de três FIIs expostos à região, Vinci Imóveis Urbanos (VIUR11), Vinci Shopping Centers (VISC11) e Vinci Logística (VILG11), enviou um comunicado ao mercado atualizando a situação.

AIBA: “Ministério da Verdade” e governo Lula tentam calar as verdades sobre a tragédia gaúcha com narrativa “fake” que as redes sociais derrubam

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

LEIA: Deputada americana expõe totalitarismo de Moraes no Brasil no Congresso Americano

Segundo os documentos, o Ânima Porto Alegre (RS) e Ânima Canoas (RS), que representam 45% do portfólio do VIUR11, não foram diretamente afetados pelas chuvas e, até o momento, não apresentam nenhum dano material à propriedade.

O VISC11 também não teve impacto direto no Villagio Caxias (RS), que representa 1% do portfólio do fundo. A Vinci informa que o shopping está operando com ponto facultativo para os lojistas, servindo como ponto de apoio e coleta de doações na região.

AINDA: Empresa de filho caçula de Lula envolvido em violência doméstica dá calote em impostos do governo

No entanto, o fundo VILG11 comunicou que o CD Eldorado (RS), que representa 4% do portfólio, encontra-se em uma região diretamente afetada pelas enchentes. A gestão está monitorando a situação, que se encontra com acesso limitado, de forma que ainda não é possível precisar os danos à propriedade. O ativo do Vinci Logística é um imóvel monousuário locado na modalidade atípica para a Ambev (ABEV3) e possui seguro patrimonial.

LEIA: Dono de gestora de investimentos afirma que “acreditar que haveria de Lula o mínimo de responsabilidade foi erro, o único objetivo era ganhar eleição”

Além disso, o CD Cachoeirinha (RS), que representa 5% do portfólio, não sofreu com as chuvas e, até o momento, não apresenta nenhum dano material à propriedade.

Outros fundos impactados pelas chuvas
A gestão do FII Bresco Logística (BRCO11) comunicou que o Bresco Canoas (RS), que representa 5% da receita do fundo, encontra-se em uma região afetada pelas enchentes, de forma que as atividades dos inquilinos estão suspensas temporariamente. A seguradora do imóvel já foi acionada e a equipe de gestão está acompanhando os desdobramentos em conjunto com os inquilinos e seus colaboradores.

SAIBA: Pelotas anuncia novas áreas para evacuação devido elevação de risco

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

Sair da versão mobile